2005-10-14
20051014 - Refer e CP
O ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações vai conduzir o processo de exoneração por motivo justificado dos gestores públicos da Refer e da CP «até às últimas consequências», considerando que alegadamente foram praticados actos «muito graves, de forma reiterada» por parte dos administradores em causa.
Esta notícia do Jornal de Negócios Online, deixou-me confuso.
Então não é normal haver má gestão nas empresas públicas? Pensava que era normal... Não percebo porque vão tentar exonerar estes senhores...
Agora, vou tentar especular sobre o que irá acontecer:
1. Vão todos dizer que são uns coitadinhos, que estavam a fazer o seu trabalhinho e que este processo não passa de uma opção política;
2. Vão acusar os media, em especial um jornal ou uma estação de televisão, dizendo que são vítimas de uma cabala;
3. Vão ser ouvidos 3 ou 4 vezes por uma comissão parlamentar qualquer durante 3 ou 4 anos;
4. Vão ser mandados para casa com as suas pensões e reformas todas e ainda vão ser indemnizados porque a comissão não vai conseguir provas conclusivas.
Continuo a achar engraçado como podem haver tantas empresas privadas a tentarem comprar as empresas públicas, se elas nunca dão lucro.
Vendo o que um gestor de uma empresa pública recebe e as regalias que tem, de certeza que é impossível conseguir gerir melhor essas empresas... ou não?
Josué Ramos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário